A Cecreb

A Cecreb - História

A CECREB

A CECREB foi fundada em 08 de Julho de 1991, a partir da iniciativa de alguns funcionários voluntários do Conglomerado Battistella. Eles acreditavam na idéia do cooperativismo e na sua importância para o bem-estar social dos seres humanos, por isso não mediram esforços para dar vida ao projeto. O resultado foi a adesão de 500 colaboradores já no primeiro ano.

Reconhecendo o quanto a cooperativa poderia auxiliar na política de Recursos Humanos, as empresas do Conglomerado realizaram aporte de capital o que facilitou de imediato a relação entre a Cooperativa e os associados em suas operações de empréstimose após o Banco Central do Brasil autorizar o funcionamento da CECREB como instituição financeira.

Os valores concedidos sem dúvida fortaleceram o espírito da ajuda mútua entre os colaboradores e, assim, com o passar dos anos, a CECREB se tornou uma realidade certa na vida dos associados.

Em outubro de 2009, um sonho que tornou-se realidade. A aquisição da sede própria foi uma conquista que foi compartilhada com todos os associados ativos, e por aqueles que contribuíram com o crescimento da Cooperativa.

Em maio de 2013, com a aprovação do Banco Central do Brasil – Bacen, a cooperativa alterou sua razão social passando a se chamar Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo Cecreb.

Hoje, a cooperativa tem SEDE PRÓPRIA situada na cidade de São Paulo, na Rua Trípoli, 92 – Conjs 51/52 – Vila Leopoldina – CEP 05303-020, São Paulo – SP, e o auxílio financeiro e o bem-estar social são motivos de satisfação para as milhares de pessoas que desfrutam dos benefícios de ser um cooperado.